TOP 5: Conteúdo de Esporte para desenvolver a sua COLABORAÇÃO

Nesta semana, vamos dar cinco dicas de conteúdo que tratam de colaboração, algo tão importante para nos desenvolvermos em sociedade e para gerarmos impacto no ambiente que vivemos.

Colaboração é um dos valores da Alster, que apresentamos dizendo: A partir dela que todos se unem ao redor de objetivos para que sonhos se realizem. Com isso, abaixo apresentamos e detalhamos cada um dos conteúdos apresentados por aqui:

 

PARA SEMPRE CHAPE

O DOC apresenta a história da Chapeconse, sua evolução meteórica no futebol continental, para construir o contexto do tema do documentário: o acidente aéreo que que restaram poucos sobreviventes, quando estavam a caminho do primeiro jogo da sua primeira final de competição internacional. História comovente, que nos mostra a importância da união de outros clubes brasileiros, atletas, dirigentes e imprensa para reerguer o time de Chapecó.

 

RESURFACE

DOC que apresenta um projeto social de surfe norte-americano dedicado a reabilitar socialmente ex-combatentes de guerra que sofrem com traumas físicos e emocionais advindos de suas participações na guerra do Iraque. A colaboração fica clara desde o primeiro minuto do material e nos mostra a sua importância para transformarmos as pessoas ao nosso redor.

 

THE BLIND SIDE

Filme baseado em fatos, estrelado por Sandra Bullock, apresenta a história de um menino com muita aptidão física, origem humilde e dificuldade de relacionamento, “adotado” pela família de Sandra Bullock. Aos cuidados dela, Michael Oher (jogador da linha ofensiva), interpretado por Quinton Aaron, se desenvolve, mostra a sua importância ao futebol americano e se torna jogador da NFL. Michael Oher foi draftado pelo Baltimore Ravens em 2009.

 

RUDY

Rudy era o filme preferido de Kobe Bryant, e isso já diz muito. Se Black Mamba diz, com certeza vale a pena. Filme de 1993, que além de colaboração apresenta paixão e resiliência.

Rudy (Sean Astin) sempre ouviu de todos que é muito pequeno para jogar futebol americano. Diante de sua adversidade física e da desconfiança geral, o jovem irá se motivar para atingir o objetivo de jogar e ser um sucesso pela tradicional Universidade de Notre Dame.

 

THE BATTERED BASTARDS OF BASEBALL

Em 1973, Bing Russell criou o único time independente de baseball de seu tempo: o lendário Portland Mavericks. Ele operou sem afiliação com uma liga profissional numa época em que o esporte era inviável em Portland, uma terra arrasada.

O time atraiu torcida, com seu carisma e sua paixão conseguiu grandes feitos, e mostrou que com colaboração, paixão e persistência qualquer coisa é possível, e a transformação no esporte acontece.

 

Esperamos que você tenha gostado! Para mais dicas, leiam outros posts nossos aqui no blog, ou acessem nossa página de dicas de conteúdo.

 

Se tiver interesse em colaborar, você pode enviar novas dicas em um formulário, acessando aqui. E aí, vamos transformar o esporte a partir da colaboração?

Gostou? Show! Bora compartilhar com a galera?

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on email

Conheça as Campanhas

Explorar

Realize seu Sonho

Criar Campanha

Login

Nunca passou por aqui?