TOP 5: Conteúdo de Esporte para desenvolver a sua RESILIÊNCIA

E aí! Vamos assistir e ler conteúdo sobre esporte que nos incentivem a sermos mais resilientes? Esse é mais um dos nossos valores e o consideramos uma característica fundamental para seguirmos na busca das nossas conquistas.

 

Sabemos que a quantidade de dicas na página é bem grande (+ de 365 dicas). Então, a nossa ideia é compartilhar com você 05 dicas que, na nossa opinião, são imperdíveis para aprender e refletir sobre RESILIÊNCIA. Pronto? Vamos lá!

 

DESTEMIDA (LIVRO)

Depois de 210 dias no mar e 24.285 milhas náuticas em seu barco, Jessica Watson, uma australiana de 16 anos, retornou triunfante de volta ao porto de Sydney. Ela se tornou a pessoa mais jovem a velejar sozinha, desassistida e sem paradas ao redor do mundo. Contado nas próprias palavras de Jessica, “Destemida” mostra a infância, inspirações, os anos de planejamento para a viagem e o que aconteceu desde a conquista do “Everest da navegação”. Uma história inspiradora, que prova definitivamente que todos nós temos o poder de viver nossos sonhos – não importa quão grandes eles sejam.

 

50 MARATONAS EM 50 DIAS (LIVRO)

Neste livro, Dean Karnazes conta como venceu um desafio e, literalmente, correu 50 maratonas em cada um dos 50 estados norte-americanos, em 50 dias consecutivos. Com a aventura que terminou em Nova York, onde ele correu a famosa maratona em exatas três horas, Karnazes entra para a história com um feito que ninguém considerava humanamente possível. Foram mais de 2.100 quilômetros percorridos e 160 mil calorias queimadas, em uma demonstração de coragem e determinação, superando limites físicos e emocionais. Em “50 maratonas em 50 dias”, o leitor vai encontrar os segredos que mantiveram Dean Karnazes ativo durante todo o desafio, retratados em dicas que incluem programas de treinamento; como se adaptar a condições extremas; prevenir câimbras musculares; alimentação e muito mais.

 

BARKLEY MARATHONS (DOC)

Barkley Matathons é uma corrida completamente diferente de tudo que você já viu! São 02 trajetos que devem ser executados cinco vezes: trajeto 01 (sentido horário e anti-horário); trajeto 02 (sentido horário e anti-horário), quem ainda estiver vivo na prova, e não tiver sido eliminado por tempo ou não tiver abandonado a prova por falta de condições, poderá escolher qual trajeto realizar e em qual sentido preferir. A primeira edição aconteceu em 1986. Desde então, apenas 15 atletas conseguiram completar a prova de 160 km em menos de 60 horas.

 

ZION (MINIDOC)

Zion Clark nasceu sem nenhuma das pernas e passou sua infância e adolescência vivendo em lares adotivos. Ao descobrir sua vocação como lutador de Wrestling tudo toma outra perspectiva. Mini documentário de 11 minutos no Netflix. Imperdível!

 

GUGA (LIVRO)

É em junho de 1997 que Gustavo Kuerten inicia a maior virada de sua vida. O palco é Roland Garros, o torneio de tênis mais charmoso do mundo. Como personagem inicialmente coadjuvante e depois protagonista, o desconhecido cabeludo, surfista e boa-praça iria abalar as tradições do esporte refinado e entrar para a história mundial do tênis e do esporte brasileiro. Mas sua trajetória brilhante rumo ao topo do ranking tem início muito antes, quando ainda era criança em Florianópolis, onde seria preparado pela família, pelas tragédias e por um treinador que esteve ao seu lado em todos os grandes momentos. Em um relato absolutamente sincero, empolgante e emocionante, Guga revela através de seus sentimentos as passagens mais marcantes de sua vida. Ele descreve as memórias de sua infância e adolescência com o mesmo estilo modesto e divertido que o caracteriza como jogador. A forte base familiar, a inspiração no pai, a admiração pelo irmão tenista, o apoio irrestrito da mãe, a paixão pelo irmão caçula e a confiança inabalável do treinador são peças fundamentais em sua história, a base que o levou a superar a falta de incentivo, a descrença em si mesmo e os adversários mais temidos de sua época. Essa jornada sem igual, passando pelos torneios juvenis e profissionais, o tricampeonato de Roland Garros, a chegada ao topo do ranking mundial, entre outras conquistas, é contada a partir da visão única do menino que nasceu para ser campeão e cativou o coração de todos os brasileiros.

 

*PARA ACESSAR MAIS DICAS, LEIA  TOP 5: FOCO e TOP 5: DISCIPLINA.

Gostou? Show! Bora compartilhar com a galera?

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on email

Conheça as Campanhas

Explorar

Realize seu Sonho

Criar Campanha

Login

Nunca passou por aqui?