o sentimento de colocar a alster no ar

O sentimento de colocar a Alster no ar!

E aí, tudo bem? Ontem relançamos o site da Alster, cheio de novidades. No meio do processo de reconstrução de nossa ferramenta, reencontrei muito material, muitas anotações, muitas coisas feitas e arquivadas desde 2015/2016, quando comecei a sonhar com tudo isso… Na época, entitulei o texto: o sentimento de colocar a Alster no ar!

Entre tanta coisa, reencontrei e reli o texto que escrevi quando lançamos a Alster em 2017 (OLHA QUE SENSACIONAL!!!) então, sem mexer no texto, colei ele aqui embaixo. Assim, depois de ler, você vai perceber que quase nada mudou na nossa paixão… Seguimos focados em TRANSFORMAR O ESPORTE A PARTIR DA COLABORAÇÃO.

Créditos da foto de ilustração: Secco Fotografia (por Felipe Secco Richter)

 

“WOOOOOOW

A ALSTER está NO AR!!!

Depois de tantas conversas, mudanças, adaptações, a Alster é lançada!

Acreditamos no poder transformador do esporte na formação e na educação das pessoas, em todas as idades, e nosso objetivo fundamental é que os diversos esportes sejam cada vez mais praticados no Brasil, trazendo benefícios imensuráveis à educação e à saúde.

 

Sabemos da importância que patrocínio e apoio financeiro, em geral, tem para os atletas que se destacam nas suas modalidades, e temos consciência do momento econômico que o Brasil vive impede que grandes atletas sejam apoiados financeiramente para atingirem grandes resultados, e representem todos os brasileiros em competições dentro e fora do país. Assim, a Alster começará fomentando o esporte brasileiro a partir de crowdfunding (financiamento coletivo)!

 

Mas para que a Alster se tornasse real, foi necessário muito suor, dedicação, foco, estudo, conversas… E as conversas foram fundamentais!! Muitas pessoas estivaram envolvidas nisso… Família, velhos amigos, novos amigos, empreendedores geniais, atletas de ponta, atletas amadores… Enfim! Fizemos do projeto de uma plataforma, um grande crowdsourcing!!

 

Galera, muito obrigado por todo trabalho, paciência, dicas, críticas, ideias geniais e tudo mais que vocês depositaram nesse grande sonho!!!

 

Pessoal

PESSOALMENTE FALANDO, o dia de hoje é um marco muito importante! É o início de uma nova fase de uma caminhada que comecei há 5 anos, no momento que deixei de lado algo que vinha construindo no Direito… Esses últimos 5 anos foram de muito estudo, de muito esporte, de muito questionamento, de muitas dúvidas, de muito planejamento, e de muito sonho…

 

É um desafio novo que surge! Sinto o mesmo frio na barriga de quando é a hora de subir no bloco para nadar uma prova, de quando colocar o barco na água para mais uma regata, de quando amarro os tênis pela última vez antes de largar para uma prova de corrida, ou de quando fecho o macaquinho na areia para a largada de mais uma prova de triatlo, ou de quando dou o nó na faixa para mais um dia de treino de Karatê!!

 

A dedicação, o foco, a disciplina, a paixão, o espírito competitivo, e a gana de superar limites e conquistar novos objetivos farão parte de tudo isso, como se empreender fosse esporte… Mas não como se fosse o esporte de lazer; mas, o esporte de alto rendimento!!

 

Não há tempo a perder

E para essa nova etapa, um trecho de um dos livros do grande aventureiro, Amyr Klink: “Quando colocamos projetos em prática, constatamos que podemos mudar, refazer, consertar milhares de coisas. Quase tudo, na verdade – com exceção do tempo. (…) Esse é um bem não reciclável, indomável, que não podemos possuir. (…) O pior é que perdemos consciência dessa grandeza – do escoamento contínuo de possibilidades – quando trabalhamos sem um propósito, quando estamos à deriva. A busca por segurança total é uma ficção, assim como a liberdade sem limite nos engana. (…) Os maiores problemas que enfrentamos nem sempre são de natureza financeira ou técnica – o desânimo e as opiniões negativas também nos agridem de forma espetacular. É muito fácil encontrar desculpas para não fazer as coisas. Achar motivos para deixar para amanhã ou deixá-las como estão. É fácil cruzar os braços e ficar esperando soluções de algum lugar fora daqui.”

 

E a partir de agora, precisarei mais ainda da cia, amizade, parceria e apoio de todos vcs! Afinal, sozinho não conseguiria nada… Com vocês, tenho certeza que iremos muito mais longe, e faremos a diferença que é necessária!!”

 

Esse foi o sentimento de colocar a Alster no ar!

 

Leia também: Todos Temos Coração de AtletaEu sou como um rio: acessível a todos!

Gostou? Show! Bora compartilhar com a galera?

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on email

Login

Nunca passou por aqui?