Criar campanha de financiamento coletivo

OS ESPORTES QUE EU NUNCA VOU PRATICAR

Os esportes que eu nunca vou praticar são como viagens que sonhamos, planejamos, mas nunca fazemos. Na maior parte das vezes, eu sei que nunca vou praticar aquela modalidade, e você sabe que nunca fará aquela viagem. Talvez nem eu nem você de fato saibamos que nada disso irá se realizar. Então, aí está o segredo! Sonhar e planejar é o que realmente importa. Olhar para frente, fazer planos, criar perspectiva, sair em busca dos recursos para realizá-los.

 

Capacidades + oportunidades

Na vida, tudo se resume a capacidades somadas às oportunidades para resultar em grandes feitos. Assim foi com grandes atletas, assim foi com grandes artistas, assim foi com grandes personalidades e pessoas que deixaram a sua marca de forma notável no universo. No caso dos atletas, a capacidade é talento somado à disciplina. E é nesse ponto que se encontra a importância de eu ter modalidades que nunca vou praticar.

 

Essas modalidades têm a importância de me colocar em ação. Fazer eu treinar e dar o meu melhor na minha preparação. Afinal, bem treinado eu serei versátil e terei capacidade disponível para me adaptar a uma nova condição. Em alguns casos, a capacidade será física; em outras, mental. Independente disso, tenho experiências, imagino possibilidades, imagino soluções, tenho ideias, tenho dúvidas e vou me construindo como atleta.

 

Sonhos que não se realizam

Logo, ter sonhos e planos que nunca se realizarão é algo fundamental para nos manter em movimento. Temos o privilégio de imaginar, e isso nos dá o benefício de sonhar, mentalizar e ir em busca. O esporte sempre foi a minha fonte de esperança, de busca por novos desafios e o ambiente que quis explorar e conhecer o máximo possível. Enquanto muitos querem marcar e divulgar quantos países já conheceram, eu quero praticar e sentir o máximo de modalidades que for possível fazer.

 

Não tenho a pretensão de sair contando, mas faço questão que saibam as experiências que carrego. Enquanto estou em casa, nesse período tão complicado, faço a minha lista mental de quais esportes vou praticar sem falta quando tudo isso passar. Porque, sim! A gente sabe que isso é para eu me motivar e treinar nesse período, mesmo sem qualquer perspectiva. Afinal, são os esportes que eu nunca vou praticar.

 

*Créditos da foto de ilustração: Secco Fotografia (por Felipe Secco Richter)

Leia também: Todos Temos Coração de AtletaO ZEN NO EMPREENDEDORISMO

Gostou? Show! Bora compartilhar com a galera?

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on email

Conheça as Campanhas

Explorar

Realize seu Sonho

Criar Campanha

Login

Nunca passou por aqui?