Prazer, meu nome é André...

Prazer, meu nome é André…

E aí, galera! Prazer, meu nome é André, e sou apaixonado por esporte! Até aí, muitas coisas em comum com muitas pessoas… Então, estou com 32 anos, e empreendendo no esporte há um pouco mais de dois anos.  Estou muito feliz de ter um canal de comunicação com pessoas que gostam de esporte assim como eu!

 

Paixão pelo esporte

A paixão pelo esporte surgiu desde cedo, nas primeiras braçadas na piscina, e nas primeiras rajadas de vento na cara, ao longo de divertidas velejadas em família! Depois disso? Veio mais natação, mais iatismo, tênis, judô, basquete, futebol, corrida, triathlon, treinamento funcional e karatê… Além disso? Algumas aulas-teste de crossfit, polo aquático, parapente, handebol, vôlei, tênis de mesa e atletismo.

 

Enfim… Foram algumas lesões, várias modalidades, frustrações, poucas medalhas, mas com certeza, muita endorfina, muita adrenalina, muitas amizades, muitas risadas e muito autoconhecimento! Não era um atleta talentoso, mas era muito dedicado e focado! Se eu tivesse um pouco mais de talento, ou um biótipo um pouco mais favorável, para as modalidades que sempre pratiquei, com certeza teria sido profissional! Um dos meus primos se diverte, até hoje, me perguntando como é que alguém que tem biótipo de jogador de rugby quer fazer triathlon… De fato, com 1,80m e 87kg, notamos que a natureza e a genética não me favoreceram (kkkk) para ser triatleta!

 

Blog

Bom, voltando para o assunto Blog… Os textos serão baseados em quatro pilares: Esporte como formação do indivíduo, esporte como sentido para vida, esporte na relação bem-estar físico X bem-estar mental, e captação de recursos no esporte.

 

O quê cada um desses pilares significa: esporte como formação do indivíduo (o quanto a prática esportiva influencia o desenvolvimento das pessoas?); esporte como sentido para vida (quantas pessoas tiveram suas vidas transformadas, positivamente, a partir do esporte? Seja como atleta, familiar ou entusiasta); esporte na relação bem-estar físico X bem-estar mental (Quantas pessoas praticam esporte sem cuidado com sua condição física e orgânica? Quantas pessoas buscam a satisfação mental, a partir de uma dose de endorfina ou adrenalina, a partir de um status esportivo?); captação de recursos no esporte (Quais as formas de captação de recursos no esporte, e quando utilizar cada umas delas?).

 

Então é isso aí. Espero que gostem! Vamos falando!

Gostou? Show! Bora compartilhar com a galera?

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on email

Conheça as Campanhas

Explorar

Realize seu Sonho

Criar Campanha

Login

Nunca passou por aqui?