Todos temos coração de atleta

Todos Temos Coração de Atleta

Todos temos coração de atleta: O “coração de atleta” é um coração treinado, forte, que tem a capacidade de bombear sangue para todo o corpo com poucas batidas. Com isso, ele precisa bater menos vezes por minuto para manter o corpo devidamente irrigado. Essa característica traz uma série de benefícios, dentre eles, os que mais se destacam: mais qualidade de irrigação (faz com que os músculos tenham mais qualidade, e funcionem melhor) e menos chance de colapsar (seu tempo de recuperação é maior, permitindo que esteja adequadamente estabelecido e disponível para a próxima batida). Características que garantem muito sucesso na manutenção da vida de qualquer pessoa. 

 

Benefícios

Então, considerando esses benefícios, percebemos que ter um coração bem treinado é muito melhor e garante muito mais sucesso que um coração sedentário, certo? Que precisará bater muito mais vezes por minuto e, mesmo assim, nem sempre entregará sangue com tanta “qualidade” a todos os órgãos de nosso corpo. Assim, se faz claro, se pensarmos de forma análoga, que para conquistarmos sonhos, nos conectarmos com as pessoas certas e conectarmos elas ao nosso sentido de vida (propósito), precisamos ter um “coração de atleta”, você não concorda? 

 

Imagino que sim, que você concorda. Quero te dizer que todos nós temos “coração de atleta” para conquistarmos os novos sonhos e nos conectarmos com as pessoas certas. O que nós normalmente não temos prontamente desenvolvido é a confiança para acreditar na nossa “voz interior”, ou na nossa capacidade de colocarmos ela no mundo. Não estou dizendo que todos devemos fazer isso. Estou apenas dizendo que todos temos a possibilidade de fazer acontecer com muita qualidade. Para transformarmos o mundo ao nosso redor, precisamos, assim como o “coração de atleta”, estar plenos na hora certa para podermos impactar todos a nossa volta e fazer a diferença no mundo da melhor forma. 

 

Acreditar

Eu, por exemplo, entre muitas situações, acredito que se eu viver o que eu acredito, eu conseguirei mudar o mundo ao meu redor. Eu acredito no poder e na força da colaboração, e mais ainda quando aplicada ao esporte. É exatamente isso que eu faço questão de viver: transformar o esporte a partir da colaboração. Para que eu atinja esse objetivo, desenvolvi a Alster. Mas, mais do que isso: estou sempre disponível para ajudar e colaborar com pessoas e causas que possam transformar o esporte no Brasil.

 

E você, vive por quê? Afinal, todos nós temos “coração de atleta”. Para usarmos, basta sabermos o que queremos propagar.  

 

*Créditos da foto de ilustração: Secco Fotografia (por Felipe Secco Richter)

Gostou? Show! Bora compartilhar com a galera?

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on email

Conheça as Campanhas

Explorar

Realize seu Sonho

Criar Campanha

Login

Nunca passou por aqui?