Dobra no blog da Alster - Transformamos o esporte a partir da colaboração

REINVENÇÃO OU ADAPTAÇÃO?

Se você ainda não leu os outros textos da dobra aqui no blog, recomendo que leiam antes de continuar a leitura deste, pois acredito que fará muito mais sentido. Vc pode entrar os textos aqui:

Por que abrimos os moldes da Dobra de graça na internet?

A gente sempre quis mudar o mundo!

 

Desde o dia 17/03/2020, dia em que o covid19 passou oficialmente a alterar nossa rotina aqui na Dobra – lembrando que estamos numa cidade de 60 mil habitantes no interior do Rio Grande do Sul – planejar nas reuniões diárias os passos futuros significa entender o que faremos durante o dia e, no máximo, como vai ser a semana. Obviamente tem sido um período muito difícil pra todos nós e diversos conflitos surgem a partir desse novo jeito de trabalhar. Fazer o alinhamento, organizar as tarefas de cada um, ter movimentos rápidos e diversas outras coisas que são necessárias para o andamento na empresa provam na gente sensações estranhas.

 

a Dobra sempre teve o propósito de deixar o mundo um lugar mais aberto, irreverente e do bem e até o covid19 nossa principal ferramenta para isso eram os produtos (carteiras, acessórios, camisetas, bags e tênis, todos de tyvek). a maneira da dobra entregar valor para as pessoas era produzindo esses itens sob demanda, cuidando de toda a experiência de consumo do cliente e garantindo que chegasse dentro do prazo e a usabilidade fosse a melhor possível.

 

Somos entre 19 pessoas na empresa, sem chefe (ou melhor, tendo o Batman como único chefe) e tentando implementar autogestão tendo alinhamento e autonomia como princípios importantíssimos para o bom funcionamento. Os horários sempre foram flexíveis, o ambiente super descontraído, a remuneração igual para todos (isso é polêmico, eu sei, mas tem funcionado até aqui e já estamos criando um novo modelo), os times bem organizados, rituais mensais e semanais, comemorações, etc. tudo isso com o mais importante: o entendimento claro do por quê a Dobra existe: para deixar o mundo mais aberto, irreverente e do bem.

 

Resumão, só pra deixar claro: somos uma empresa que se baseia nos conceitos do capitalismo consciente, ou seja, entendemos que o lucro é consequência de um trabalho de impacto (social, ambiental e econômico) bem feito, que deixa o mundo mais aberto, irreverente e do bem, vendendo experiência de consumo através de produtos de tyvek. Os produtos são os meios para atingir o propósito. Ou melhor, eram.

 

Como assim eram? Num momento de pandemia global em que não fazemos ideia de como vai ser o futuro, os itens de desejo passam a ser os últimos na lista de prioridades e com isso o consumo passar a ser muito baixo. Com isso, entendemos que precisávamos encontrar outra maneira de entregar valor para as pessoas. Essa maneira passou a ser o Dobraflix . fizemos um post explicando de maneira detalhada no nosso instagram.

 

Em resumo: passamos a ser um hub de conteúdo online, com vídeos divertidos e vídeos relevantes de conhecimento da própria dobra, com nosso curso disponível de maneira gratuita, e também de diversos parceiros como Alster, WTF! School, Murilo Gun, Aeroli.To, Escola Conquer e outros.

 

Nos reinventamos. Mas será que reinvenção é a palavra certa? Eu diria que nos adaptamos! Continuamos entregando valor e atingindo nosso propósito, mas apenas ajustamos os meios de entregar isso. Eram apenas através de produtos. Agora é a partir de conteúdos próprios e de parceiros. Ter essa clareza do por quê fazemos, o que fazemos, tornou esse momento menos difícil, e está preparando um terreno muito fértil para o futuro que estamos construindo. Portanto, fica a reflexão: como você entrega valor para o seu cliente? E o que você busca atingir com esse valor entregue?

 

Valeu e saúde pra todos nós.

Gostou? Show! Bora compartilhar com a galera?

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on email

Conheça as Campanhas

Explorar

Realize seu Sonho

Criar Campanha

Login

Nunca passou por aqui?