The Last Dance: Michael Jordan e seu legado.

Foi ao ar o último episódio da série “Last Dance”, que estreou no mês de maio no Netflix retratando a carreira de Michael Jordan no Chicago Bulls, com foco na sua última temporada neste time.

 

O documentário apresenta uma análise completa do maior jogador de basquete de todos os tempos, apresentando detalhes da sua personalidade e da sua vida pessoal. A série mostra que o seu sucesso não foi decorrente apenas do seu talento ou aptidão física, mas também de muito esforço e de rotina de trabalho lendária.

 

Apesar do foco ser na temporada de 1997-1998, ano do seu segundo tricampeonato, são apresentados detalhes da sua carreira no ensino médio (onde foi cortado do time do colégio no primeiro ano do ensino médio por falta de habilidade), da faculdade (com o famoso arremesso que deu a universidade de North Carolina o título da temporada de 1982 de basquete universitário) e de cada temporada com o Chicago Bulls.

 

O sucesso da série é o resultado de uma combinação perfeita de fatores. O protagonista ideal, considerado pela maior parte da comunidade do basquete como o maior jogador de todos os tempos, uma carreira repleta de títulos, hegemonia nos anos 90 e da quantidade certa de polêmicas envolvendo sua relação com apostas, colegas de time e rivais.

 

Neste momento de suspensão da NBA pelo Covid-19 a série tem o feito de manter o basquete em discussão nos noticiários. Com o seu sucesso esperamos que outras lendas do basquete ganhem documentários ilustrando as suas carreiras e inspirando jovens no esporte.

 

Aproveitando o recesso da NBA apresentarei na próxima semana a minha lista dos dez melhores jogadores.

Gostou? Show! Bora compartilhar com a galera?

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on email

Conheça as Campanhas

Explorar

Realize seu Sonho

Criar Campanha

Login

Nunca passou por aqui?