A hora é agora! Thiago Stein

A hora é agora!

Incorpore uma rotina de exercícios físicos no seu dia a dia: a hora é agora! Os benefícios da atividade física regular são inúmeros e comprovados. Assim, destaco aqui a autonomia para as atividades de vida diária e melhora do sistema imunológico.

Com o isolamento social imposto devido a Covid-19, nunca ficou tão eminente a importância de estarmos bem fisicamente para combater até mesmo esse novo vírus.

Nunca foi tão fácil começar uma rotina de exercícios, pois agora temos tempo e não precisamos sair de casa para ir até uma academia ou centro de treinamento. Além disso, Muita informação está disponível nas redes sociais e diversos profissionais de educação física estão se ajustando a essa nova necessidade, de movimento sem uso de equipamentos, o que condiz muito mais com a realidade e situações impostas, como quando vamos levantar de um sofá, nos locomover ou alcançar um objeto…

Se o tempo era o vilão, a hora é agora!

Precisamos nos apropriar do nosso corpo, entender e se conectar com ele, usar o exercício físico como forma de higiene corporal. Nesse sentido, mobilizar as principais articulações de forma simples pode te ajudar a ficar longe de desconfortos e dores na coluna, nos quadris, joelhos, ombros…

Nesse momento de retomada ou início de uma rotina de exercícios, menos é mais. O pouco tempo que você se comprometer deve ter qualidade. Coloque metas que você possa cumprir, para não se frustrar e gerar um novo abandono. Busque orientação de profissionais registrados e capacitados para te atender. E, lembre-se: um passo de cada vez. Nesse momento, apenas comece! A hora é agora.

 

Créditos da foto de ilustração: Secco Fotografia (por Felipe Secco Richter)

Gostou? Show! Bora compartilhar com a galera?

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on email

Login

Nunca passou por aqui?